......................................
VONTADE DE DEUS
PARA TODOS OS SEUS FILHOS
Que quer que todos os homens se salvem,
e venham ao conhecimento da verdade
1º Timóteo 2:4
Antes, seguindo a verdade em amor,
cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Efésios 4:15
Infelizmente ainda encontramos cristãos imaturos que nunca crescem, e é estarrecedor ver como se consideram tão "espirituais" embora vivam na carne* (influenciados pelas circunstâncias e pelos sentidos).
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..."
Oséias 4:6
Deus já havia avisado, através do profeta Oséias e também de outros profetas, que a ignorância espiritual do povo de Deus tem sido a principal causa da falta de crescimento e imaturidade do seu povo.
Essa falta de conhecimento pessoal de seu Deus e de seus direitos e deveres como povo de Deus, tem deixado muitos cristãos vulneráveis a ação do diabo e principalmente de sua própria carne.
"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,"
1ª Coríntios 3:1 e 2
Sobre a carnalidade foi amplamente advertido por Paulo através principalmente da carta aos cristãos em Corínto. O corpo de Cristo precisa de membros que sejam espiritualmente maduros.
Todos nós começamos a vida cristã no novo nascimento, como bebês espirituais em Cristo, mas Deus não planejou que nós continuássemos desse modo. Todo cristão tem o mesmo novo nascimento, a mesma Vida Eterna, o mesmo amor de Deus, a mesma Graça, o mesmo Espírito santo, o mesmo Senhor e Salvador - Jesus Cristo e o mesmo Pai Celeste. Sendo assim não há desculpas plausíveis para que uns cresçam e outros não, para que permaneçam no estado de primeira infância quando, em razão da decorrência do tempo,deveriam estar amadurecendo. Há sim impecíleos, como a ignorância e a carnalidade, que devem sempre ser combatidos em nossas vidas.
Continue meditando sobre esse assunto:
Deixe seu comentário na caixa de comentários
abaixo ou, se preferir, deixe no mural de comentários,
localizado no menu vertical.